
Nesta atividade, vamos mergulhar no mundo da cerâmica através da criatividade e da natureza que nos rodeia.
Ao longo do workshop, os participantes aprenderão a modelar o barro através de três técnicas fundamentais, lastra, rolos e bolas, e serão convidados a explorar diferentes formas de criar texturas e padrões inspirados nos elementos naturais. Folhas, sementes, plantas, pedras e outros elementos orgânicos recolhidos no local serão utilizados para dar personalidade às peças, criando marcas e texturas únicas. Poderão ainda experimentar a utilização de engobes, pigmentos naturais que permitem acrescentar cor e expressão às suas criações.
Mais do que aprender técnicas de cerâmica, esta é uma oportunidade para abrandar, experimentar e descobrir como a natureza pode ser uma fonte inesgotável de inspiração. Um encontro entre as mãos, a terra e os elementos naturais, onde cada peça ganha uma identidade própria.
Objetivos da atividade
- Introdução à modelação de barro
- Técnica da lastra, rolos e bola
- Exploração de texturas e padrões orgânicos
- Utilização de elementos naturais como folhas, sementes e pedras
- Decoração com engobes e pigmentos naturais
- Exploração da criatividade através da cerâmica
Nota | A cozedura e vidragem das peças não estão incluídas no valor da atividade. Caso pretenda este acabamento, será acrescentado um valor de 10€ por pessoa, para um máximo de 2 peças por pessoa.
Local | Eco Retiro de Galamares, Sintra
Inscrições | [email protected] // 968 694 146
Valor | 65 €
Formador/a | Sara Varandas


